Gente, tenho que confessar uma coisa: – acho muito doido nós nem termos entrado no inverno de 2015 e já estarmos aspirando o verão do ano que vem, têm noção que falta mais de seis meses para isso? Doido né? Mas tem que ser assim, para dar tempo de produzir e todos os produtos chegarem na hora certa de usar. Uma outra hora explico para vocês esse processo todo.

Porque agora vamos falar do Minas Trend, todo mundo sabe que a feira acontece em Belo Horizonte sempre antes do São Paulo Fashion Week né. Está feira reune cerca de 250 grifes, desde as mais renomadas do cenário nacional até as marcas mais badaladas de Minas. E sabe quem começou timidamente nas passarelas do Minas Trend e hoje ganhou o mundo? Ela mesma, a queridinha das celebridades, Patricia Bonaldi que conquistou os corações com seu bordado impecável, mas que esse ano não participa do evento por conta de organizar os desfiles da sua label no SPFW semana que vem. Porém dois quem batem carteirinha no evento sempre apresentando suas coleções comerciais são Patricia Motta e Alexandre Herchcovitch.

O Minas Trend é uma feira de negócios onde as grifes apresentam suas coleções para os lojistas fazerem suas compras, ela acontece no Expominas e tem duração de uma semana. Esse ano começou na segunda-feira dia 6 e vai até dia 10. No entanto em seu primeiro dia eles realizam um desfile coletivo, onde fazem uma seleção com roupas de algumas marcas para mostrar a um grupo seleto de convidados.

Esse ano o tema da feira foi “Viva Ciclicamente”, tendo em mente uma forma de viver em meio as crises que nosso pais vem enfrentando. É uma ideia de contraponto aos abalos econômicos sociais, expondo um otimismo em relação a tudo o que vem ocorrendo com a proposta do uso da criatividade durante essa fase.

E para representar isso, no desfile coletivo foram selecionados peças das marcas: Lucas Magalhães, Arte Sacra, Barbara Bela, Printing, Vivaz e Renata Campos.

Confira o line up:

Marcas desfiladas dia 07/04/2015

Vivaz

Faven

Madreperola

Patricia Motta

Alexandre Herchcovitch

Marcas desfiladas dia 08/04/2105

Rogério Lima

 Lucas Magalhães

Fabiana Milazzo

Plural

Mabel Magalhães

A mulher do verão 2016, de acordo com o que foi apresentado no desfile coletivo, é uma mulher com um ar chic e globalizado. Os looks apresentados juntamente com a cenografia que remetia a um charmoso deck mostrava passageiras e tripulantes, antecipando um verão com ares romântico e feminino e um pouco ousado.

Os tecidos vem fluidos, as cinturas bem marcadas, as saias continuam na altura das canelas, a seda ganha ainda mais destaque por seu toque macio e sua leveza. A feminilidade fica por conta dos comprimentos e amarrações, a ousadia por conta das fendas e possíveis transparências.

Para esse desfile as cores escolhidas foram apenas três: vermelho, amarelo e laranja, que representam o calor, a luminosidade e a vibração do nosso verão.

Segundo Martinez, o grande desafio foi “não mexer no DNA de cada marca, juntar tudo isso e criar uma imagem que mostre essa diversidade”.

Eu particularmente achei muito interessante as composições e a elaboração dos looks, mesmo com peças comerciais foi possível criar um desfile de encher os olhos.

Eu ia postar aqui sobre os desfiles que estão no line up, mas vai ficar um post imenso, e ninguém merece né, então entre todos, escolhi os que mais me agradou e vou fazer uma análise individual de cada um, e depois faço um apanhado geral, ok???

Espero que gostem, e comenta são sempre muito bem vindos!!!

Beijos

Jack Brossi