Agora se joga minha amiga.

É isso aí, não tem como falar de bota branca sem falar da XUXA e suas Paquitas. Quem teve infância ente 85 e 95 vai se lembrar desse calçado, que ficou a marca registrada no figurino da apresentadora.

Não adianta torcer o nariz, ela chegou e chegou com tudo, tendência desse próximo inverno, queira ou não já está entre nós.

Gera um certo estranhamento eu sei, mas acredito que está muito relacionado a falta de costume, nos condicionados a ter sapatos mais escuros por sujar menos, combinar mais fácil e não chamar tanta atenção.

A verdade é que por ser branco a cor destaca mais que tudo e isso pode gerar um certo incomodo, mas te garanto que depois passa.

Essa tendência é uma evidência clara de que a moda é cíclica e as ideias voltam, mas já estou cansada de dizer que voltam repaginadas com outras intenções e propostas. Então se você, fã da Rainha dos Baixinhos, sempre quis ter as botas brancas, agora é a hora, mesmo porque naquela época não tinha tamanho para usar tal sapato não é mesmo? Eu pelo menos era bem criança hahahaha e tava mais para os sapatos do Praga e Dengue…

Então vamos lá, a cor branca é considerada neutra (ou junção de todas as cores – quem fez meu workshop de cores sabe do que to falando), logo, combina com tudo, porém chama atenção no look, e se você não quer chamar tanta atenção assim, uma over the knee não é de longe a melhor opção.

As botas, assim como todos os outros elementos de moda e vestuário não pertence única e exclusivamente à um estilo, o que acontece é que determinados modelos e composições de looks pendem mais para um estilo ou para o outro.

Neste post trago inspirações para você encontrar o que mais conversa com seu life style e comunica quem você é…

Segredo meu: não tenho uma bota branca, e talvez (posso mudar de ideia) não terei, sou do time que não tem modos com coisas brancas. Porém tenho um sapato branco que uso raras vezes exatamente por esse motivo. E fica a dica, sapato branco sujo dependendo o local a se frequentar pode passar uma imagem negativa a seu respeito. Ah, não esquece que para o mercado de trabalho corporativo com dress code formal a bota branca não pega bem tanto pela cor como pelo próprio calçado em si.

Por ser uma peça de cor neutra permite diversas combinações, mas se você não quer um grande destaque/contrsate e parecer que a bota não esta combinando, repita a cor branca em alguma outra peça do look, ou utilize peças de roupas mais claras.

Quanto mais fino for o bico e o salto, mais elegante e sensual. Quanto mais grosso o salto e quadrado o bico do sapato mais moderno e despretensioso. Então pense nas mensagens que pretende passar e invista no calçado.

Aqui a gente tem peças de roupa em branco para fazer o contraponto com a bota.

Estilo feminino não vive só de rosa.

Linhas retas e contrastes.

Depois desses looks garanto que você não vai mais achar tão impossível incorporar esse sapato na sua vida. Mas lembre que a compra deve ser genuína, tem que conversar muito com seu estilo. Por ser uma peça irreverente e com um cunho bem fashionista, dificilmente as pessoas que passeiam confortáveis pelos estilos elegante, clássico e natural irão aderir a esse item. Então pense bem antes de comprar, se você tiver dúvidas quanto ao seu estilo lembre-se que posso te ajudar. Me liga, ou faz o teste de estilo aqui no meu site que já vai te dar uma luz.

Me conta aqui nos comentários outros assuntos que você quer saber, quero criar conteúdo do seu interesse…

Até mais

Beijos

Jack Brossi