Ôh Abre Alas, Que Quero Passar
Esse final de semana oficialmente começa carnaval, bloquinhos e bailes estão rolando desde semana passada, mas é nesta sexta que começa os festejos, tem camarote na Sapucaí, trio elétrico na Bahia, festa no clube e os blocos de rua.
Ah!!! como acho que calor combina com carnaval, esse movimento todo é a cara do Brasil. Por isso tenho boas dicas para você que vai curtir a folia.
Livre, Leve e Solta
Primeiro de tudo vamos lembrar da temperatura, gente, é muito calor – se bem que esse ano a temperatura está meio doida, lembro de fevereiros mais quente -, então pensa bem nas escolhas das fantasias. Se você optar por se fantasiar de algum personagem, se prepara, essas roupas são feitas com tecidos sintéticos e só por esse motivo você já vai ferver, ainda mais se for uma fantasia muito elaborada nem quero imaginar o calor. Mas não por isso você vai deixar de realizar o desejo de se vestir de Malévola, por exemplo, só lembra de se hidratar bastante para não passar mal no meio da folia.
Se você não é dada as fantasias, e nem é fã de mostrar demais o copo opte por roupas de tecidos naturais como algodão e linho, os vestidos com sapatilhas são uma ótima pedida.
Agora se você gosta de mostrar o corpo as opções vão de sorte curtos com tops croped até fantasias lindas como esses bodys lindos da farmrio.
A melhor roupa para essa ocasião é a que te deixa confortável, que não limita seus movimentos, que deixa sua pele respirar, o sapato que não faz bolha e nem machuca seu pé…
Se a brincadeira vai ser na rua mais ainda que você precisa de conforto e descontração. Agora se o baile é no clube, presta atenção no drees code, as vezes ele esta implícito, e você precisa ir um pouco mais em ordem do que só vestir um shorts jeans e uma camiseta.
Todas as opções a cima são válidas desde que esteja respeitando a sua vontade.
Opção para quem não quer aquela montação toda e usa o que tem no armário
Interprete um tema ou fantasia ao seu modo
No tema sem perder o charme
Glitter, meu crush
Vale desde um brilhinho no olho até deitar e rolar no glitter, se faz o seu estilo esse brilho todo se joga, deixa tudo brilhar. E depois para tirar é só pegar uma toalha macia e passar óleo de banho no corpo seco e ir tirando devagar – já fiz isso em pequenas partes e deu certo.
Brilha, brilha estrelinha…
Se pular na purpurina não é sua praia, então invista em acessórios com brilhos, brincos, colares, pulseiras, anéis, sim sim, tudo junto e misturado. Ah e não esquece do enfeite de cabeça, ele deixa tudo mais interessante.
De cabeça feita
No carnaval vale de tudo no look, brilhos, plumas, paetês, fantasias, enfim, vale vestir aquilo que se esta afim. O importante é se sentir confortável e respeitando a sua vontade, o seu desejo de carnaval! Não tenha medo de chamar atenção, esses dias de festas são para sair da rotina, é para por para fora a Carmem Miranda que habita em você, ou não!
Eu vou ficar de buenas, mas se por acaso fosse pra folia iria assim ôh:
Tão eu essa mistura toda
Não esquece que o mood do carnaval pede look leve, comprimentos mais curtos, coloridos e brilhosos, então se joga…
Até breve
Jack Brossi