Oi gente, hoje começa o SPFW né, e loguinho vem post sobre ele por aí, mas antes quero dar o meu parecer completo sobre o que foi o Minas Trend, ok…

Vamos ver o que os estilistas que eu escolhi para comentar aqui, apresentaram nas passarelas do Minas Trend?

A Faven veio para a passarela com uma coleção toda assimétrica e com um mix de texturas e tramas diversas. O degradê de cores chamou bastante a atenção, pois criou uma coleção com uma cartela de cores bem ampla, passeando desde tons quentes até tons mais frios.

A cartela de cores começa com o amarelo e vai sofrendo variações de laranja caminho até o cobre, onde esquenta gradativamente até o vermelho. Depois entra o rosa, vindo desde o mais clarinho até o pink, passando pelos lindos violáceos (meus preferidos), migrando para os verdes para finalizar com os azuis. Lembrando que podemos fazer a coordenação de cores verde+violáceos+azul em um look que da ser certo hein… Depois explico tudo certinho, mas confia em mim ok…Dica de consultora… Pode experimentar….

*de ante mão essas cores funcionam porque são cores adjacentes no circulo cromático!

Transparências e fluidez foram percebidas em praticamente todas as peças, que em sua maioria vieram com uma pegada dos anos 70 e 80, décadas essas que vem servindo de inspirações já algumas estações. Essa pegada descontraída e feminina tem a elegância natural e despojada da cantora Joni Mitchell que serviu de inspiração para esta coleção da Faven.

Toda essa fluidez da coleção acaba adicionando um frescor para o repertório da marca, dando um destaque para as peças com modelagens criadas a partir dos lenços.

Achei uma coleção muito rica em cores, modelagem, onde muitas peças remeteram ao feitio por moulage. Tecidos, texturas e tramas muito ricas e nobres.Gostei dos volumes, proporções e caimento das peças. Gosto muito da pegada solta dos anos 70, acho que tem muito a ver com o que estamos vivendo atualmente no mundo de uma forma geral.

A beleza clean foi bem condizente com toda a elaboração das peças… Adorei…

Beijos

Jack Brossi