Com inspirações no movimento sociocultural Beatnick que movimentou os anos 50 início dos 60, é que o estilista mineiro Lucas Magalhães desenvolveu sua coleção Primavera-verão 2016.

“A “Geração Beatnick”, que foi disseminada principalmente nas cidades de NY e em São Francisco, é caracterizada por um grupo anti-conformista, que expressava de forma livre suas visões de mundo e suas histórias.Esse grupo acabou por influenciar o movimento Hippie, que surgiu em seguida.”1

Com base neste movimento, que é bem urbano, toda a modelagem vem com essa pegada. Embora seja rica em detalhes, com tecidos e textura diferenciadas, os shapes são bem urbanos.

O que gosto na coleção, são os contrapontos de shorts com top, shorts com casaqueto, isso cria realmente o ar street já mencionado. A mistura de cores e estampa deixa isso ainda mais evidente.

O DNA da marca que são as estampa são bem misturadas nas composições, eu particularmente gosto desta brincadeira, porque tira o look do óbvio. A mistura de cores quentes e frias funcionou super bem. Conseguimos identificar, estampas de tapeçaria, tie-dye, alguns geométricos, é bem vasta essa questão das estampas. O que permite uma ampla cartela de cores.

A coleção no geral com esse shape mais longe do corpo, com todo esse colorido e essa estamparia, nos remete ao mood hippie, que foi um movimento que ganhou força nos idos anos 60. E tinha todas essas características. Mas aqui Lucas trás essas informações de forma bem mais atual, usual, urbana e moderna.

Eu adorei a coleção como um todo. A beleza também esteve muito coerente em ser clean pelo excesso de informações contido nas produções. Mais minha cara impossível alguns looks desse desfile…

Beijos

Jack Brossi

1:http://www.minastrend.com.br/noticia/geracao-beat-verao-2016-de-lucas-magalhaes-traz-inspiracao-beatnick-a-passarela/