Das passarelas internacionais para os dias de inverno do Brasil
Mentalmente já estamos cantando: “são as água de março fechando o verão, e a promessa divina em seu coração…” Célebre canção de Tom Jobim, anuncia claramente que os dias de sol e calor estão cedendo espaço para os dias mais cinzas e gelados, e com isso nosso dress code muda um pouco.
Aqui no Brasil nosso inverno é ameno, tendo alguns dias bem gelados, mas no geral não necessitamos de roupas térmicas e pesadas. No entanto, como a estação mais fria do ano está chegando, trouxe para vocês uma pitadinha das tendências mundiais que acabam figurando aqui em terras Tupiniquins um pouco repaginadas.
A Estampa do Momento
O Xadrez chegou forte desde o ano passado, mas agora ele vem em outro formato – não conta para ninguém, mas promete ficar até o próximo ano, então vale a pena o investimento.
Esse tecido é muito democrático no quesito de cores e padronagens, então ele vai atender bem a todos os estilos. O xadrez Principe de Gales, o bombado do momento, favorece muito quem tem dress code mais formal, pois passa elegância e refinamento. Para quem é mais de “buenas”, também funciona, mas opte por peças menos óbvias.
Sim, a Pochete Voltou
Confesso que quando ela começou a dar o ar da graça em 2016, eu torci o nariz, e pensei: porque não ficou lá nos anos 90?
Mas a moda é isso, um vai e vem frenético, lembrando que é tudo repaginado, outros materiais outras propostas e até por outros motivos.
Esse acessório vai fazer a vez da bolsa tiracolo, mas pode não vai conversar com o coração de quem faz a linha mais tradicional. Agora quem curte o “diferentão”, a pochete é o toque final do look. Lembrando que cada modelo vai passar uma mensagem, então se optar por uma, escolha bem!!!
Lurex é Glamour!
Brilho para que te quero.
Tecido forte lá nos anos 80 está firme e forte nesse inverno. Eu vi muito em Milão no começo desde ano, então veremos aqui também.
Engana-se quem acha que é só para noite. Nãnaninaão. É para qualquer hora e para qualquer estilo, só cuidado com o dress code da empresa que é formal.
De dia, para quem não quer aquele ar super glam, opte por uma peça de tamanho pequeno/médio e faça o contra ponto com uma outra peça em jeans, por exemplo.
Peles e Pelos
Para a alegria de todos, esses elementos tão característicos do inverno, agora são feitos em material sintético. Afinal, as marcas estão se preocupando com o meio ambiente e criando diversos modelos para atrair as amantes do pelinhos, desde casacos até sapatos.
em diversas modelagens. É uma tendência que atende a todos os estilos, basta você saber qual combina com você.
Vimos um pouco o ano passado e fica forte esse ano.
Os sapatos de pelinhos por exemplo eu acho incrível e é uma ótima pedida para quem não quer abusar de peças maiores.
Para as meninas mais relax vale apostar em moletons com mangas peludinhas, só investir em uma parte de baixo mais slim que cria um ótimo equilíbrio.
E para quem é mais sério que tal um casaco ou uma linda gola de pelo que pode ser usada com diversas outras peças?
Até breve
Jack Brossi